Parar de Comprar | Muito Mimada

Parar de Comprar

Dentre as milhares de reflexões sobre a minha vida eu posso considerar que 2012 foi um ano bom, claro que tudo poderia ser melhor, isso sempre pode, mas pensando bem muita coisa melhorou, eu arrumei um namorado (aleluia!), e isso melhorou bastante minha auto estima visto que antes parecia que eu era invisível aos olhos dos homens e ninguém me enxergava, sem contar o sofrimento de "gostar de quem não gosta de mim" essa foi a melhor parte, me livrar de pessoas que brincavam comigo e não sabiam respeitar meus sentimentos, enfim, consegui passar boa parte do ano empregada, mesmo em um emprego ruim, mas estava ganhando, e me dava bem com o pessoal, ate que, em setembro encontrei esse emprego atual, que pra minha área que paga muito mal, eu ganho ate que muito bem, parei de ir tanto na balada, já não gasto com isso, nem prejudico minha saúde com bebidas, comecei a cuidar melhor do meu cabelo e ele esta se recuperando das químicas loucas que já fiz, ando mais calma, mais serena... enfim....sentirei saudades de 2012, mas quero planejar metas mais arrojadas para 2013, já cheguei a escrever alí na aba do cabeçalho do blog (METAS) alguns hábitos que eu sei que tenho que mudar, e estou pensando em um desafio bem radical: FICAR UM TEMPO PRÉ DETERMINADO SEM COMPRAR NADA!!!!! A mesma ideia do blog Um ano sem Zara, a Joanna Moura, dona do blog decidiu ficar um ano sem comprar roupas, sapatos e acessórios, não sei se eu aguentaria um ano, e também não sei se um sacrificio desse tamanho é bom, ate porque, poxa eu mereço me agradar, o problema e me agradar demais.
Eu sou muito impulsiva, já tentei várias coisas para economizar, como deixar meu cartão de crédito com meu namorado falei disso aquí, o problema e quando ele me devolve eu gasto tudo em dobro, preciso caminhar sozinha, crescer sozinha, me administrar sozinha, afinal são praticamente 26 anos de idade (faço aniversário em fevereiro) já esta na hora de mudar e nada melhor do que um ano novinho inteiro pela frente para enfrentar os novos desafios, tem muita roupa no meu armário, algumas nem foram usadas ainda e só vou estocando, estocando e comprando e comprando, como eu disse UM ANO é muito, mas estou pensando se consigo ficar ao menos SEIS MESES SEM GASTAR! Adaptei algumas regras que ví em um blog chamado Emilianas onde a dona pretender encarar o mesmo desafio.

Regras: 
  1. Vestuário e acessórios: não comprarei roupas, sapatos, bolsas, acessórios. As únicas exceções permitidas são calcinhas e soutiens, se eu realmente precisar, e roupas para o trabalho.
  2. Higiene pessoal e cuidados com a pele: hidratantes, óleos, sabonetes pro rosto e corpo, desodorantes - só quando acabarem os que eu já tenho, para reposição mesmo.Perfumes estão proibidos. Produtos para o cabelo também estão na lista de proibições, exceto shampoo, condicionador, leave-in e afins quando acabarem todos os que eu tenho.
  3. Beleza: não posso comprar batom, blush, sombra, iluminador, pó facial pra uso diário, primers. Esmaltes também já tenho demais. As exceções permitidas são secante de esmalte, top coat, acetona, algodão, essas coisas pra fazer a unha e que eu só compro quando acaba mesmo.
Alguém topa o desafio também?????
O meu começa dia 01/01/2013 e termina em 01/07/2013

6 comentários:

  1. ficar sem comprar é um desafio mesmoo kkk principalmente coisas de maquiagem,mas a gente as vezes acaba comprando demais achei bem legal esse desafio


    beijus

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tb deveria fazer isso, parabens pela sua iniciativa, eu tb tentarei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lis vamos tentar, com certeza isso renderá muitos frutos a nossa vida

      Excluir
  3. Flor, eu já tentei esse projeto, mas comecei aos poucos... fiquei acho que um mes e meio sem gastar com roupas! Maquiagem acho que consegui...uns 5 meses.
    Vou entrar na onda tbm haha pelo menos roupas e alguns itens de maquiagem desncessario. Já tenho demais! Pelo menos nw sou viciada em sapatos, bolsas e nem acessorios. O maior vicio mesmo era roupa e make!
    Boa sorte pra vc!

    Beijos

    ResponderExcluir

A opinião de vocês é muito importante, deixe um recadinho

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...